Descubra alguns bons motivos para se hospedar em um Hostel

22.09.2017

 

“Hostel é coisa de Mochileiro!” Muitos ainda tem este tipo de pensamento com relação a este tipo de hospedagem, mas, como usuário frequente, posso afirmar que os Hostels são ótimos para quem quer gastar pouco e conhecer outras culturas de perto.

No planejamento de uma viagem, todos nós incluímos o item hospedagem como sendo um dos mais importantes a serem avaliados. Em nossa avaliação buscamos principalmente a localização, o conforto, a limpeza e a segurança do local... Estas são características que devemos, obrigatoriamente, levar em consideração e, por mais incrível que possa parecer, são justamente esses aspectos que tornam o Hostel uma das opções mais vantajosas para os viajantes do mundo todo.

 

Na visão do TURISTANDO tudo é uma questão do que o turista está realmente buscando enquanto planeja a viagem. No caso dos Hostels, a hospedagem se torna um item de importante, pois permite uma interagem com turistas de outros estados e países.

 

Uma dica do TURISTANDO... A Hostelling International é considerada hoje a maior rede de hostels do mundo. Somente no Brasil são mais de 100 Hostels, distribuídos em vários estados da federação. Situam-se em: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

O Brasil está entre os quinze países mais bem servidos deste meio de hospedagem em todo o mundo, sendo líder na América Latina.

 Hostels não são apenas mais baratos, mas uma oportunidade de poder interagir com pessoas do mundo todo.

 

DESCOBRIR O BRASIL - Hospitaleiro por natureza, o Brasil congrega uma infinidade de belezas naturais e locais de grande riqueza histórica. A cultura brasileira é alegre e viajar pelo país está se tornando cada vez mais fácil, mesmo com as longas distâncias.

No Sul e no Sudeste do país dá para aproveitar o clima frio do Inverno nas regiões serranas, aproveitar o cotidiano cosmopolita das grandes cidades, viajar por belas praias e cidades históricas, praticar o ecoturismo e se arriscar em aventuras.

No Centro-Oeste, vale conhecer a imponência da capital federal e das selvas de concreto em contraste à da vegetação intensa e pulsante do Pantanal. No Nordeste, o encontro idílico de caminhos de areia com mares, lagos e rios de um azul cristalino impressionam, bem como a ginga de toda a gente. No Norte, se encontra um reino de exuberância com matas nativas, como a floresta Amazônica singular e extraordinária e sua população cativante e guerreira.

 

 

Se você nunca ficou nesse tipo de hospedagem e tem curiosidade de saber como é, saiba quais são as principais vantagens que ela oferece:

 

1. Custo-benefício

Uma das principais vantagens desse tipo de local é o preço justo. Essas hospedagens costumam cobrar valores bem mais acessíveis do que pousadas, hotéis e resorts cobram. Isso acontece porque os serviços oferecidos são mais básicos, sem deixar de atender a demanda dos hospedes. Há ainda a possibilidade de os locais serem menores do que um hotel, já que, muitas vezes, possuem quartos coletivos.

 

2. Adeus impessoalidade

Geralmente, esse locais possuem um ambiente acolhedor e design criativo. O atendimento acaba sendo mais pessoal, ou seja, há uma conexão entre hóspedes e funcionários. Fora isso, é mais fácil de se fazer amizades e conhecer outras pessoas que estão visitando o mesmo destino que você.

 

3. Interação

Os brasileiros ainda estão se adaptando a esse conceito, mas já faz tempo que esse tipo de hospedagem é a escolha de turistas que querem se aproximar de outras durante uma viagem. Nas hospedagens, inclusive, costuma haver áreas coletivas para essa socialização. Alguns lugares promovem até "happy hours" e eventos temáticos como forma de incentivo.

 

4. Cozinha comunitária

Outro local de contato entre os hospedes é a cozinha. Quando você for preparar algo, pode se deparar com alguém de outro país, trocar experiências e aprender coisas novas.

 

5. Cultura e sabores locais

Tanto os proprietários quando as pessoas que trabalham no local costumam gostar de conversar com os hóspedes e essa é uma boa oportunidade para descobrir quais são os melhores passeios e restaurantes do destino. Alguns Hostels fazem parceria com agencias para passeios a pontos turísticos da região com preços bem acessíveis.

 

6. Você não precisa compartilhar sempre

Se você está achando que esse tipo de hospedagem é muito comunitária, saiba que isso não é uma regra. Há opções com quartos menores que são individuais ou para duas pessoas. Escolhendo uma opção como essa, você ainda pode socializar, mas sem deixar de lado a privacidade.

 

7. Esqueça as lendas e quebre paradigmas

O segredo é escolher um hostel que você se identifique. Procure muito, veja o que cada opção oferece, qual o valor cobrado e não pense que essas hospedagens são fracas nos quesitos limpeza, segurança e comodidade. Assim como nos hotéis, a preocupação com os hóspedes é sempre algo primordial.

 

Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul estão prontos para te receber. Navegue pelos principais destinos turísticos do Brasil e escolha a sua próxima parada.

 

http://hihostelbrasil.com.br/institucional/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Dica Cultural: Planeta Borboleta

10.09.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Teozeta Parente

© 2017 POR TEOZETA PARENTE.

CRIADO POR ALEX FREITAS