O Calendário de Eventos “Rio de Janeiro a Janeiro” é destaque no Fórum da Abracorp


O “Rio de Janeiro a Janeiro” é uma iniciativa do Governo Federal para estruturar e fortalecer o calendário de eventos turísticos, esportivos e culturais com o objetivo de atrair mais turistas, focando principalmente na geração de empregos e renda para o Rio de Janeiro. O programa faz parte do esforço para revitalizar a cidade e o estado do Rio de Janeiro, atingidos por forte crise socioeconômica.


Esta iniciativa do Governo Federal foi divulgada, discutida e debatida durante o fórum da Abracorp - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, na ABAV Expo 2017, nesta quinta-feira (25), em São Paulo. Com o Calendário de Eventos, o governo prevê um aumento de 20% a mais de turistas à cidade em 2018, gerando 170 mil empregos e mais R$ 6,1 bilhões na economia local.


Na ocasião a Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Aparecida Maria Borges Bezerra, mais conhecida como Tetê Bezerra, destacou o turismo como meio para o Rio de Janeiro superar crise. O programa “Rio de Janeiro a Janeiro” pretende revitalizar a capital fluminense e o estado por meio da realização de grandes eventos como o Rock in Rio, o Carnaval e o Réveillon de Copacabana. A ideia é realizar um evento do mesmo porte dos já citados todo mês ao longo de 2018.


Foto: Internet

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES