top of page

Roraima é destaque no lançamento do Selo comemorativo ao Dia do Turismo


Roraima - É a cidade que representa a Região Norte no lançamento do selo Comemorativo ao dia do Turismo, lançado pelo MTur e Correios. O dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, foi marcado pelo lançamento do Selo Comemorativo ao Dia do Turismo, durante a abertura da 45ª ABAV Expo Internacional do Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa), no Expo Center Norte, em São Paulo.



O Brasil ganha cinco novos selos postais com imagens de destinos de todas as regiões do país, com paisagens de destinos brasileiros como: Monte Roraima/RR, Maragogi/AL, Chapada dos Veadeiros/GO, Armação dos Búzios/RJ e Foz do Iguaçu/PR. A tiragem é de 500 mil unidades. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Turismo e os Correios.



O presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, afirmou que estarão atuando junto com o MTur para a promoção dos destinos. “Os selos são comemorativos, personalizados e servem para marcar lugares e eventos do país, em uma medida de apoio ao Turismo nacional. Fez, ainda, a obliteração dos selos as autoridades presentes na cerimônia de abertura, a toda composição das autoridades compostas pelo cerimonial, como exemplo: Edmar Bull, Magda Nassar, Marx Beltrão, Marco Ferraz, Alexandre Sampaio e Felipe Carreras, e as demais autoridades da composição.



Ricardo Peixoto, Diretor do Departamento de Turismo – DETUR-RR, ressaltou que este lançamento foi uma grande surpresa. Ricardo Peixoto sabia que Roraima estava concorrendo, contudo a concorrência era grande, pois toda Região Norte possui outros destinos deslumbrantes e competitivos.


Mas o que fez com que Roraima prevalece-se foram os números, a audácia e criatividade. Crescemos 38% no turismo internacional no primeiro semestre de 2017. Nossa taxa de ocupação hoteleira cresceu mais de 80% e as taxas de embarque cresceram mais de 90%. Isso mostra todo trabalho estratégico e de marketing realizado, destaca Peixoto.

bottom of page