Semana da Leitura na Escola Buriti

 

 A Secretaria Estadual de Educação e Desportos – SEED, realizou, no período de 7 a 11 de outubro, a III Semana da Leitura, com o objetivo de levar os pais a incentivarem o hábito da leitura nos filhos.

 

A Escola Estadual Buriti, localizada no Bairro Buritis, realizou, nos períodos matutino e vespertinos, trabalhos realizados pelos alunos, que desenvolveram poemas, cartazes, varal da leitura, apresentações de danças, exposição, teatro, contação de história e palestras.

 

Para o gestor, Marivaldo Feitoza, ‘esse trabalho é uma pequena mostra do que somos capazes de fazer quando a equipe, gestão e pais trabalham pelo mesmo objetivo. Um trabalho positivo que o aluno faz e gosta’, destacou o gestor.

 

O encerramento foi realizado com uma palestra, ministrada pelos escritores Aimberê Freitas, Devair Fiorotti e Sony Ferseck, no pátio da escola com os alunos e toda equipe escolar.

Aimberê Freitas fez uma doação de mais 80 livros para a escola e falou sobre algumas de suas publicações, tais como: Livro “Mosaico de Sonhos” - Trata do resgate da memória dos personagens que fizeram a história de Roraima nos últimos 150 anos. Livro “Geografia e História de Roraima” - o livro foi escrito e publicado pela primeira vez em 1996, já com várias edições; um sucesso absoluto.

 

Durante a palestra, Aimberê falou da sua trajetória, sendo exemplo de persistência e sucesso para cada aluno ali presente. Que o querer pode te levar a sua escolha de sucesso; o importante é não desistir, não importando a origem; buscar é sempre a solução, destacou o pesquisador.

 

Devair Fiorotti, falou de alguns de seus livros publicados, aproveitando o momento para homenagear, presenteando com um livro, alguns alunos que fazem parte do projeto “Guariba” João Denílson. Também leu alguns de seus poemas, deixando como lição que a leitura é fundamental ao mundo, faz viajar e acreditar que o sucesso é possível a todos.

 

Sony Ferseck, exemplo de professora, faz diferença no processo de ensino-aprendizagem. Trabalha e desenvolve projetos culturais com o escritor Devair, sendo um dos projetos realizado na Escola Buriti - Projeto Guariba. Sony destaca a leitura.

 

Valdene Escórcio, responsável pela sala de leitura da escola, relata que o maior prazer é ver os alunos reconhecerem seus trabalhos e os de seus colegas numa exposição. Valdene destaca que o trabalho de leitura é lento, mas não impossível.

 

Teozeta Parente

Escola Buriti

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Dica Cultural: Planeta Borboleta

10.09.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Teozeta Parente

© 2017 POR TEOZETA PARENTE.

CRIADO POR ALEX FREITAS