top of page

Abertas as inscrições para o 21º Enjai e 3º Congresso Nacional Extraordinário dos Jornalistas



A Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo realizam de 7 a 9 de dezembro, em Vitória, o Encontro Nacional de Assessores de Imprensa e o Congresso Extraordinário dos Jornalistas. Em pauta, impactos no mercado de trabalho dos jornalistas provocados pelas reformas trabalhista e da Previdência, a precarização das relações de trabalho em assessoria de imprensa, fraudes contra o jornalista e a organização sindical da categoria na conjuntura de desregulamentação do trabalho.


Os eventos são concomitantes e devem reunir na capital capixaba profissionais de todas as regiões do país, entre delegados (eleitos em assembleias dos Sindicatos de Jornalistas ou congressos estaduais) e observadores. Estudantes de Jornalismo também podem participar.


A FENAJ realiza os congressos nacionais da categoria de dois em dois anos, intercalados com os Enjais. Extraordinariamente, vai realizar os dois eventos neste ano, em razão da conjuntura nacional. A contrarreforma trabalhista, que desmontou a CLT e retirou direitos dos trabalhadores, a ameaça da Reforma da Previdência exigem reação imediata e, para isso, mais organização da categoria.


Jornalistas e estudantes de Jornalismo que quiserem participar do Congresso Extraordinário/Enjai devem fazer suas inscrições pelo site dos eventos: (http://enjai.sindijornalistases.org.br/)

Também no site (http://enjai.sindijornalistases.org.br/) encontra-se a programação completa.


Gilvan Costa

bottom of page