Os 7 mais famosos e imperdíveis Cafés Históricos de Praga

Olá Turistandos deste “Mundão Maravilhoso de meu Deus.”  Hoje estava pensando em café... Huummm... Aquele cheirinho delicioso de café feito na hora... Não tem igual! E foi pensando em café que preparei este post... Adooooro tomar um bom café ao lado de meu esposo, por isso escolhi Praga, capital da República Tcheca – A cidade das 100 cúpulas e uma das cidades mais românticas da Europa! Praga também é conhecida como Pérola do Oriente e com o seu complexo de edifícios e centro histórico declarados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, museus, galerias, castelos e espetáculos de música clássica e tradicionais nos dá todas as oportunidades para nos apaixonar por ela.

 

Mas, entre todas as suas maravilhas, quero destacar os cafés! Mais do que um lugar, os cafés tchecos são um portal de história, cultura, arte e arquitetura...

 

Deixa eu te perguntar... Você sonha com uma xícara de café em meio a nobreza, magia e elegância da primeira república? Sério...? Então te convido para um rápido café walk aos 7 mais famosos cafés históricos de Praga que experimentaram o período de cem anos atrás e ainda os relembram. Nestes antigos e famosos cafés se reuniam personalidades famosas como jornalistas, escritores, atores de teatro, arquitetos, artistas e empresários. Se encontravam para conversar, ler jornais e revistas nacionais, europeias e estrangeiras. Os cafés tchecos também testemunharam a evolução da história cultural europeia. Va,os a eles...

  1. Café Slavia - Situado em frente ao Teatro Nacional no exato lugar onde a avenida Národní faz esquina com Smetanovo nábřeží, é o símbolo da arte dos cafés. De suas grandes janelas você pode desfrutar das vistas do Teatro Nacional, do Rio Moldava, do Castelo de Praga ou da Ponte Carlos. Nele você também encontrará um restaurante e uma taberna. O estabelecimento está aberto o ano todo a partir das 8 horas e, todas as tardes, uma pianista profissional toca ali.

  2. Café Savoy - Passando pela ponte Legií, cruzando o rio Moldava, chega-se à rua Vítězná onde fica este outro famoso café que oferece o genuíno ambiente de primeira república, sendo uma relíquia histórica do século XIX, com destaque na singularidade de seu interior. Nele você pode provar caracóis tchecos, leite de bezerro, pastelaria feita na padaria própria. O café está localizado a poucos passos de Kampa, que é um dos locais mais românticos de Praga.

  3. Café Louvre - Este café tem o nome do famoso museu internacional e foi inaugurado em 1902. O Café Louvre está localizado em Národní třída, muito perto do Teatro Nacional. Aqui escritores, artistas famosos, personalidades como Franz Kafka ou Albert Einstein se encontravam. O espírito de independência vive aqui até hoje. Há também um espaço para jogar bilhar. O café funciona durante todo o dia e oferece pratos quentes.

  4. Café Obecní dům - Ao visitar a Casa Municipal em Praga, você experimentará a atmosfera inesquecível da secessão, a época de ouro. A elegância dos últimos anos da monarquia dos Habsburgos e os primeiros anos da nova república estão onipresentes neste café que tem uma galeria, grandes janelas, uma fonte iluminada com estátua de mármore de uma ninfa.

  5. Café Imperial - Uma excelente cozinha com espaços únicos decorados com cerâmica: assim é o Café Imperial localizado na rua Na Poříčí, uma joia arquitetônica que atrai desde 1914 com a sua atmosfera no estilo Grand Café. O menu oferece os melhores pratos da cozinha tcheca tradicional, em estilo moderno. Café e bolos sempre serão um elemento importante em um café deste tipo.

  6. Grand Café Orient - Um café no estilo do cubismo e único no mundo. Desde 1912 está na elegante casa de U Černé Matky Boží, na Rua Celetná, Cidade Velha de Praga. Além do café, você pode ver a exposição permanente do Museu de Artes e Indústrias em Praga, onde o cubismo tcheco é apresentado como um estilo que entrelaça a ideia de arte livre e arte aplicada em arquitetura.

  7. Confeitaria Myšák - É uma confeitaria muito popular cuja história começou no início do século passado. Está localizada no centro de Praga, na Rua Vodičkova, perto da Praça Venceslau. Nela você pode provar sobremesas, bolos tchecos clássicos, bem como taças de sorvete, em combinação com um delicioso menu de café da manhã e vários tipos de café.

E ai...? Gostou...? Planeje uma viagem para este magnifico e romântico centro histórico em suas próximas férias... Em outro post vou apresentar um pouco da gastronomia única e não muito convencional da República Tcheca...

 

Descubra mais em #DestinoChequia

www.midestioneschequia.com

www.czechtourism.com

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Dica Cultural: Planeta Borboleta

10.09.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Teozeta Parente

© 2017 POR TEOZETA PARENTE.

CRIADO POR ALEX FREITAS