Cavalos Lavradeiros de Roraima


Olá Turistandos... Neste post quero falar um pouco de um estado brasileiro que aprendi a amar... Roraima! Há muito o que falar, por isso levarei vários posts para mostrar apenas um pouco das maravilhas deste estado lindo!


Mas uma cena que escolhemos como foto da galeria inicial me inspirou... Cavalos selvagens! O Estado de Roraima é um paraíso para todos os amantes de cavalos e das cavalgadas ao pôr do sol. Roraima tem, na área central, uma região bastante plana que são os nossos conhecidos “lavrados”, numa primeira vista, muito semelhante ao cerrado do Centro-Oeste, contudo, com uma característica vegetativa própria que são os inúmeros buritizais que embelezam um horizonte a perder de vista.


Mas nem só de lavrado vive uma cavalgada... rsrsrs... Na região do Amajarí, centro-oeste do estado, além do lavrado temos também uma região serrana belíssima, com predominância de mata fechada, onde sempre é possível encontrar espécies da vasta fauna local, com destaque para a infinidade de pássaros existentes. Subindo a serra do Tepequém, um dos mais antigos garimpos de diamantes do Brasil, podemos encontrar ainda moradores antigos deste áureo tempo do eldorado brasileiro, e ouvir suas histórias, sempre ricas, das aventuras do passado.


Mas é mais ao norte do estado, na região da Pedra Pintada, do município do Uiramutã, que as cavalgadas oferecem outro atrativo fascinante: a possibilidade de encontrar com os últimos e lendários Cavalos Selvagens do Brasil, que vivem livres na região.

Se você deseja visitar Roraima com o intuito de viver esta aventura ao lado e na companhia deste animais fascinantes que são um dos primeiros parceiros do homem na história da evolução e nosso primeiro meio de transporte para turistar, entre em contato com a gelara do Roraima Adventures. Acesse: http://www.roraimabrasil.com.br/

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES