top of page

ABAV 2018 - 65 anos de história e conquistas



Solenidade de Abertura da Abav Nacional, a maior Feira de Turismo da América Latina.


A Solenidade de Abertura da 46º Abav Expo Internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, realizada no auditório Elis Regina, Anhembi, São Paulo, contou com a presença de autoridades e líderes do turismo de todos os Estados Brasileiro. No início da cerimônia foi exibido um vídeo que relata a origem da criação da Abav, que este ano faz 65 anos de muita história e conquista da classe.


Os discursos foram destacando o potencial e crescimento do turismo brasileiro. Geraldo Rocha, Presidente da Abav Nacional, destacou a Feira como sendo o maior evento de turismo da América Latina, uma feira de parceiros, com representantes de vários países. Um lugar de oportunidades para conectar muitas empresas num único espaço.


Para a vice-presidente da Abav Nacional e presidente Braztoa Magda Nassar, em seu discurso fez um balanço do crescimento econômico que o turismo gera em todo setor. A vice-presidente fez uma explanação de tudo que envolve o turismo e sua situação atual, sendo firme e determinada nos variados temas, tais como a participação das mulheres não só no turismo, mas em vários setores. Mostrou que o turismo já deu grandes passos de se reinventar na organização e na parte revolucionária. Destacou uma frase que lhe chama atenção que é “ a mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará a seu tamanho original”, E nós fizemos isso com o turismo, ampliamos nossa visão nossas experiências nossas expectativas, nossas possibilidades, porque queremos mais, e queremos sonhar grande.


O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, destacou o tamanho da Feira pelo número de expositores e parceiros, ainda destacou que o Brasil precisa adotar o Turismo como política de desenvolvimento e como caminho para abrir o país ao investimento do setor.


Abav Roraima tem como presidente Ricardo Peixoto e o Conselheiro Carlos Dorado, que juntos, muito tem feito pelo setor. Carlos Dorado destaca a Feira como um grande espaço e momento único para os agentes de viagens e empresários do turismo.


bottom of page