Dica Cultural: Sob a Capa Vermelha

 

Olá! Tudo bem?

 

Meus amigos sabem o quanto gosto de livros e principalmente clássicos. Faz algum tempo que tenho adquirido um gosto por algumas releituras. E foi uma indicação, um release, da nossa parceira Genielli Rodrigues da LC Agência de Comunicação que gerou este post... Uma releitura surpreendente de um grande clássico da literatura – Chapeuzinho Vermelho, um livro de Mariana Vitória.

 

A autora do interior de São Paulo, nascida e criada em São José dos Campos, mas que vive atualmente em Capinas, iniciou a carreira literária com pé direito.
Mariana Vitória é um dos destaque do selo Galera, do Grupo Editorial Record e o seu livro de estreia tem chamado muito a atenção da imprensa desde o lançamento.

 

A obra "Sob a Capa Vermelha" conta a história de uma Chapeuzinho Vermelho de forma inusitada. Mariana explorou o clássico infantil com uma narrativa jovem, cheia de aventura e personagens mitológicos.

 

Vamos dar somente um pequeno aperitivo deste livro magnífico: Imagine como seria Chapeuzinho Vermelho, este clássico da literatura, se a garota fosse uma adolescente e vivesse na era medieval? Com uma trama envolvente, Mariana Vitória reuniu mitologia com fantasia e criou a surpreendente releitura: Sob a Capa Vermelha, obra do gênero young adults – ou jovens adultos, publicada pela Galera Record.

 

O livro conta a história de Norina, que inicia uma jornada sombria ao viajar para o outro lado do mundo com o objetivo de salvar a sua mãe Ros. A personagem sempre temeu os “Indomados”, mesmo sem nunca ter saído de casa e visto um deles. Apesar disso, precisará sair em uma missão em busca de sua mãe.

 

Nor (Norina) terá que se passar por uma princesa que está morta chamada Rhoesemina, garota dada como desaparecida pela família. A proposta foi feita pela vilã Viira – também chamada de Rainha das Rainhas – que pretende usar essa esperança para o seu bem e encontra na inocência de Nor a peça que faltava para o seu plano.  Em troca, a protagonista terá a sua mãe de volta, caso leve a filha de Viira para casar com o príncipe de Gizamyr.

 

Esta fantasia épica é repleta de intrigas, aventuras, traição e romance. Um prato cheio para os fãs de livros ao estilo de Game of Thrones, inclusive a obra foi comparada ao clássico mundial por se tratar de um romance medieval, com lugares, idiomas, reinos e povos criados pela autora para dar vida ao livro.

 

“Não podia esquecer as coisas que vira dentro dela, a saudade, o sofrimento e o amor que sentia, tão intenso que machucava. Era verdade que teria preferido uma vida como a dela (...) mas havia aprendido a amar as quatro paredes de casa, de um modo ou de outro, e por isso era grata.” Sob a Capa Vermelha – pag. 128

 

A forma criativa que Mariana conta a história de Norina e Ros condiz com seu perfil jovem. A escritora conquistou o concurso "Sua história nos dez anos da Galera", feito em comemoração aos dez anos da Galera Record, da editora Record.

 

Ficha técnica:

Título: Sob a Capa Vermelha

ISBN: 978-8501115027

Editora: Galera Record

Formato: 22,6 x 15,2 cm

Páginas: 364

Preço: R$ 41,70/E-book R$ 17,94

Link para compra: amzn.to/2Zqz7ZC

 

 

Sobre a autora: Mariana Vitória é escritora, cosplayer, desenhista, bailarina, tocadora de ukulele e péssima cantora, e, acima de tudo, tagarela profissional. Cursa Estudos Literários na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e seu passatempo favorito é explorar novas maneiras de contar histórias. Divide seu tempo entre São José dos Campos, onde vive sua família, incluindo seus dois cachorros, e Campinas, onde tenta não gastar todo seu dinheiro com livros e manter a violeta na sua janela viva. Sob a Capa Vermelha é seu romance de estreia.

 

Redes Sociais:

Instagram: @autora.marianavitoria

Facebook: @marianavitoriaoficial

YouTube: bit.ly/mariana-youtube

 

Bom amigos, está foi mais uma dica cultural da sua vitrine. Então, boa leitura e até o próximo post, Beijos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Dica Cultural: Planeta Borboleta

10.09.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Teozeta Parente

© 2017 POR TEOZETA PARENTE.

CRIADO POR ALEX FREITAS