turistando

Projeto Cidadão do Mundo. Sonhando e

 

Salve! Salve! Turistando amados! É quase impossível não falar novamente do Uruguai... O nosso vizinho tem investido muito no setor turístico. Tanto que nossa parceira Fernanda Bertin da Arabella nos mandou uma sugestão de conteúdo incrível! Mas desta vez vamos falar especificamente da cultura e da arte uruguaios... Vamos apresentar 5 eventos que demonstram bem o espirito cultural e artístico do Uruguai.

O lado artístico do Uruguai, por exemplo, traz às ruas toda a influência cultural recebida por outros países e o teor desta mistura de costumes. Durante todo o mês de janeiro o pequeno vizinho apresenta uma grandiosa programação de festivais e exposição, para turistando nenhum botar defeito.

Algumas pessoas não sabem, mas o uruguaio adora um jazz e é com ele que as cidades de Merce...

Salve! Salve! Turistandos de plantão... Verão chegando por estas paragens: sol, bronzeado, gelada, mar. Posso até sentir o cheiro da maresia... Bem, foi com este gostinho de mar no ar que nossa parceira Caroline da P+G Comunicação Integrada nos enviou um release com dicas do Coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, Pablo Inisio, que mostra o que estará em alta na estação mais quente do ano.

Esta é uma época muito propicia para turistar, pois o Verão chega ao hemisfério sul na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro, e as tendências de maquiagem para a estação mais quente do ano já despontaram nas passarelas de semanas de moda por todo o mundo. Apostando nos estilos que dominarão os próximos meses, o maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do c...

Please reload

Dica Cultural: Planeta Borboleta

September 10, 2019

1/10
Please reload

SIGA

  • Instagram Social Teozeta
  • Facebook teozeta
  • Google+ Long Shadow
  • Teozeta Parente

turistando

ESPECIAL

Conhecer Gramado e/ou Canela é maravilhoso e muito fácil. As atrações localizam-se relativamente próximas umas das outras e não há perigo em andar por lá. Aliás, violência é uma coisa que, felizmente, não se vê. Andar por todo o centro e bairros das cidades é a certeza de encontrar várias lojinhas de chocolate — uma tentação constante e prazerosa!

Vale lembrar que, apesar dos principais atrativos turísticos ficarem na cidade de Gramado, conhecer Canela é obrigatório em uma viagem. As duas cidades são como uma só. Para conhecer as atrações de Canela, como o Parque Estadual do Caracol ou o Castelinho Caracol, você precisará comprar um pacote que inclua estas atrações ou ir de carro, mas é pertinho e com certeza vale a pena conferir.

 

No centro de Gramado caminhe sem pressa e visite lugares como a Rua Coberta e a Paróquia São Pedro. Próximo dali fica o Mundo do Chocolate, com miniaturas de grandes construções do mundo feitas de chocolate e a Praça das Etnias, o lugar certo para encontrar comidas artesanais, como a cuca. Delícia!!!

 

Também em Gramado, não deixe de visitar o Mini Mundo, uma atração divertida e cativante com diversas réplicas de construções famosas e o Lago Negro, onde estão disponíveis pedalinhos para aluguel. Para viver uma aventura gelada visite o Snowland, um parque de neve fechado onde você pode aprender a esquiar e praticar outras atividades na neve. É muito diferente e pode render bons momentos de diversão.

 

Nos dias de céu aberto, faça uma parada rápida no Mirante Vale do Quilombo para tirar algumas fotos da paisagem da serra. Sim.. Uma foto no Pórtico de entrada de gramado é obrigatório.

 

Em Canela, sugerimos um passeio ao Parque Estadual do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol. Se não tiver preguiça de subir e descer escadas, você pode ir até a parte de baixo da cachoeira por uma escada com mais de 900 degraus. Se prefere algo mais light, visite o parque ao lado e veja a queda d'água através dos bondinhos aéreos. Para um passeio no meio da natureza, visite o Castelinho Caracol, uma casa graciosa construída em madeira, que serve o apfelstrudel mais famoso da região. 

 

Se está viajando com crianças, reserve um tempo para ir a atrações que agradam aos pequenos, como o Alpen Park, o Parque Terra Mágica Floribal, com atrações lúdicas, e o Museu de Cera Dreamland. E se você gosta de velocidade e aprecia carros, pode valer a pena ir ao Hollywood Dream Cars, que tem vários veículos antigos, ou ao Super Carros, que além de expor, aluga carros de marcas como Ferrari e Porsche. 

GRAMADO

Teozeta Parente

© 2017 POR TEOZETA PARENTE.

CRIADO POR ALEX FREITAS